sábado, 14 de janeiro de 2012
Meu espírito ora
As línguas não provêm da nossa mente nem da nossa alma.
'Porque, se eu orar em língua estranha, meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto'. 1 Corintios 14.14
Deus é Espírito. O homem é um espírito. Deus entra em contato conosco e lida conosco através do espírito. Ele não se comunica diretamente com a nossa mente, porque o Espírito Santo não habita em nossa mente. Deus não entra em contato conosco por meio do nosso corpo tampouco.
Deve ser relativamente fácil para cristãos cheios do espírito localizarem ao espírito humano. Aquelas línguas provêm do nosso espírito, no mais intimo. Pronunciamos as palavras fisicamente, mas elas não provem do nosso sentimento, entregamos nossa língua ao controle do nosso próprio espírito. E o Espírito Santo, em nosso espírito, capacita-nos a falar.
As línguas não provêm da nossa mente nem da nossa alma. Quando falamos em línguas, as nossas mentes e o nosso entendimento ficam infrutíferos. Nosso entendimento não compreende o que estamos dizendo.
Quando oramos em línguas, as palavras saem do interior do nosso ser, do nosso espírito. Toda orientação que já recebi tem surgido do meu espírito. E isso ocorreu, na maioria das vezes, enquanto eu orava em línguas estranhas; quando meu espírito estava ativo, em contato com Deus.
Confissão: "Quando oro em outras línguas, o meu espírito ora. Meu espírito está ativo em contato com Deus. O espírito santo, por meio do meu espírito, concede-me as palavras para falar".
Por: Kenneth E. Hagin
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário