
Em Mateus 25, Jesus ensina a todos nós a sermos construidores do Reino. Nesse texto, Ele nos mostra vários exemplos de como construir o Reino.
Ele diz que o Reino é como um homem que vai a uma jornada e confia suas posses a mais de uma pessoa. E distribui esses recursos não de forma igual. Isso mostra que o Reino de Deus não é socialista. A cada um, ele deu segundo a sua habilidade.
Deus nunca nos chama para fazer algo que Ele não nos capacita a realizar.
O talento nessa passagem não é a habilidade, mas é uma soma de dinheiro, a quantidade de posses. Da mesma forma, Deus observa como usamos o talento que Ele nos dá.
Fale para a pessoa que está ao seu lado: Eu sou incrível e você é demais.
A forma como você usa seu tempo e seu dinheiro revela quem é importante pra você e seus valores.
Ela contou a história de seu pai que buscava crianças para o Culto Dominical. O carro ficava bem cheio. Ele dava três viagens para isso. 30 anos depois, ela ministrava em uma grande convenção e uma mulher se identificou como uma das crianças que o seu pai levava para o templo. O filho dessa mulher se tornou um grande pregador do Evangelho.
Começamos a orar e ter estudos bíblicos em nosso lar e todos sentavam no chão. Usamos o que tínhamos. O nosso local pequeno começou a ficar apertado.
Ganhamos uns sofás lindo, de veludo. E meu marido convidou um mendigo para nossa casa. Quando o homem entrou em casa, pedi que Larry o levasse para o porão. Mas Larry o levou para a sala e ele sentou em minha cadeira de veludo. Eu me preocupei com as cadeiras sujas com o suor daquele homem. E Larry começou a falar de Jesus para ele. E ele saiu dali livre. Mas tentei limpar a cadeira depois e não consegui. Depois, o Senhor falou: Devi, se você usar o que você tem para construir o Meu Reino, você sempre terá o que você precisa.
Pra. Devi Titus
Nenhum comentário:
Postar um comentário